Notícias de Mogi Mirim e Mogi Guaçu

Sessões da Câmara podem ter horário alterado até julho

Na última semana, durante a Sessão da Câmara Municipal, foi levada à mesa diretora da casa uma proposta para que se antecipe o horário de expediente que atualmente começa às 18:30 para as 17:00, como uma maneira de se aumentar o público nas galerias – conforme noticiado pelo Jornal O Popular (leia mais aqui).

O que se percebe, porém, que o tema não chega ser consenso nem mesmo entre os vereadores, já que alguns deles tem outros compromissos neste horário. Moacir Genuário (MDB), durante sua fala na tribuna, declarou ser contrário à mudança “Não gostei desse . Ouvido pela reportagem, Alexandre Cintra (PSDB) também explica o porquê desse ‘imbroglio’: “Acho primeiramente que é complicado pela questão da participação da população. […] Eu sugeri até que se mudasse o dia da semana [em que fazem] as sessões; [de ser] às 18:30 nas quartas feiras.”

Sobre as audiências públicas, também realizadas em horário comercial – 17:00 – Alexandre não acredita em mudança de horário. “Além da minha dificuldade, outros vereadores também tem compromissos e não conseguem chegar nesse horário”.

O vereador falou sobre as justificativas dadas pelo presidente da casa, Jorge Setoguchi (PSD), de se ter uma economia nas despesas com água e energia elétrica. “Eu acho que ele como administrador, como presidente da casa tem todo o direito de querer isso, reduzir hora extra e tudo mais. Eu compreendo isso também. Mas vamos ver o que será decidido entra os vereadores.”

Para Cintra, existe a possibilidade que esse assunto seja resolvido em breve. “Eu acredito que antes do recesso [de julho] isso seja resolvido”, finalizou.

Câmara poderá alterar horário das sessões em julho; justificativa é o corte de gastos. Foto: Lúcia Maroni/ Olá Mogi (Arquivo)

 

 

Jornalista responsável: Lúcia Maroni (MTB 0079158/SP)

Email: redacao.olamogi@gmail.com

Interessado em estudar francês com material desenvolvido especificamente pra você, com plantões de dúvidas altamente personalizados?

Então, o seu lugar é aqui:

L’ école – Curso de Francês

Curso 100% online

Promoção: pacote com 48 aulas por R$799,00, ou em até 12 parcelas de R$ 57,29.

Para maiores informações, é só clicar no banner abaixo. 

Lecole - Curso de Francês

 

Olá! Mogi Jornal Online

O objetivo desse jornal online é trazer informações de natureza geral para os mogimirianos! E, principalmente, ter nos próprios leitores os principais parceiros na construção de nossas pautas e no fortalecimento deste espaço de informações e notícias.

Portanto, amigos leitores, estejam conectados ao Olá! Mogi Jornal Online e se sintam à vontade para fazer contato com a redação para tirar dúvidas, fazer sugestões, criticas, elogios ou mesmo enviar conteúdos de natureza jornalística para publicações, que após serem checados poderão ser publicados.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta