Notícias de Mogi Mirim e Mogi Guaçu

Rescaldo das eleições de 2018 – ou quem sobreviveu ao ‘tsunami’ das urnas

As eleições gerais desse ano poderiam ficar marcadas apenas como ‘a polarização da política’ – como ficou conhecida a disputa entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Mas o que se viu foi muito além do movimento que se criou nas redes sociais (o #elesim e o #elenão). Das denuncias de urnas fraudadas pipocaram por todo o país – com reclamações de eleitores em vários estados – até uma verdadeira faxina de velhos nomes da política que não conseguiram a reeleição. Nomes como Dilma Rousseff, Eduardo Suplicy, Roberto Requião, Romero Jucá – todos disputavam vaga no senado – além de Gleisi Hoffmann e Aécio Neves, que preferiram tentar uma vaga no Congresso. Analistas aformam que esse vai ser o parlamento mais conservador desde 1990.

Aqui na região, nenhum candidato conseguiu ser eleito, nem para o Congresso e nem para a ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo). O vereador Robertinho Tavares, que concorria a uma cadeira na Assembleia pelo partido PATRI-Patriota, obteve 5015 votos (0,2% dos votos válidos) não foi eleito. Parece que o critério de escolha do eleitor mudou bastante, já que muitos votaram em ‘forasteiros’, como Joice Hasselmann (com 1.078.666 votos) e Eduardo Bolsonaro, ambos do PSL – que com 1.843.735 votos se tornou o deputado federal mais votado, superando o saudoso Enéas Carneiro. Ou mesmo Janaina Paschoal (PSL), que com 2.060.786 votos, conseguiu a maior votação de todos os tempos.

Agora resta aguardar os novos rumos que esses políticos darão ao país, em todas as esferas de poder.

Modo como ficaram distribuídos os votos para presidente em Mogi Mirim. Foto: Facebook Rápidas Mogi

 

Jornalista responsável: Lúcia Maroni (MTB 0079158/SP)

Email: redacao.olamogi@gmail.com

Interessado em estudar francês com material desenvolvido especificamente pra você, com plantões de dúvidas altamente personalizados?

Então, o seu lugar é aqui:

L’ école – Curso de Francês

Curso 100% online

Promoção: pacote com 48 aulas por R$799,00, ou em até 12 parcelas de R$ 57,29.

Para maiores informações, é só clicar no banner abaixo.

Lecole - Curso de Francês
Olá! Mogi Jornal Online

O objetivo desse jornal online é trazer informações de natureza geral para os mogimirianos! E, principalmente, ter nos próprios leitores os principais parceiros na construção de nossas pautas e no fortalecimento deste espaço de informações e notícias.

Portanto, amigos leitores, estejam conectados ao Olá! Mogi Jornal Online e se sintam à vontade para fazer contato com a redação para tirar dúvidas, fazer sugestões, criticas, elogios ou mesmo enviar conteúdos de natureza jornalística para publicações, que após serem checados poderão ser publicados.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta