Notícias de Mogi Mirim e Mogi Guaçu

Regularização do Laranjeiras vai prosseguir após remoção de construções

A Prefeitura realizou na manhã dessa quarta-feira (27) a demolição dos imóveis desocupados em APP (Área de Preservação Permanente), no Parque das Laranjeiras. A ação foi autorizada pela Justiça e é necessária para o processo de regularização do bairro. Houve a participação de várias Secretarias Municiais, além do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), Conselho Tutelar, Vigilância em Saúde e o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal.

Edificações nessas áreas são consideradas crime ambiental e impedem a regularização de todo o bairro. A medida faz-se necessária para que os trâmites documentais sejam acelerados no intuito de regularizar o loteamento que tem quase 40 anos. Em novembro de 2018, o prefeito Carlos Nelson Bueno assinou convênio da ordem de R$ 20 milhões junto à Caixa Econômica Federal para os serviços de infraestrutura, dentre os quais, o asfaltamento das vias. O procedimento está em processo de licitação para a escolha da empresa que executará os serviços. A regularização também é uma das exigências feitas pelo Ministério Público.

A etapa consistiu na remoção de edificações não habitadas. Os ocupantes de algumas dessas construções já haviam sito notificados no ano passado e deixaram o local com o acompanhamento da Secretaria de Assistência Social. No total, foram 10 construções demolidas, além de dois alicerces. Todo o material foi removido pela equipe, a fim de evitar novas construções no local. A secretária de Negócios Jurídicos, Adriana Tavares, considerou a ação um sucesso. “Contamos com a autorização da Justiça e o apoio dos demais moradores do Laranjeiras que desejam a regularização do bairro e não aprovam a ocupação de áreas de preservação. Uma ação em conjunto com várias Secretarias de forma pacífica e sem resistência”, afirmou.

As informações são da Secretaria de Relações Institucionais.

Casas são retiradas de área de Área de Preservação Permanente, no Laranjeiras. Fotos: Divulgação.

Jornalista responsável: Lúcia Maroni (MTB 0079158/SP)

Email: redacao.olamogi@gmail.com

Olá! Mogi Jornal Online

O objetivo desse jornal online é trazer informações de natureza geral para os mogimirianos! E, principalmente, ter nos próprios leitores os principais parceiros na construção de nossas pautas e no fortalecimento deste espaço de informações e notícias.

Portanto, amigos leitores, estejam conectados ao Olá! Mogi Jornal Online e se sintam à vontade para fazer contato com a redação para tirar dúvidas, fazer sugestões, criticas, elogios ou mesmo enviar conteúdos de natureza jornalística para publicações, que após serem checados poderão ser publicados.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta