Notícias de Mogi Mirim e Mogi Guaçu

Projeto que inclui Mogi Mirim no MIT é finalmente aprovado

Desde o ano passado, a Câmara de Vereadores pleiteava a inclusão da cidade no MIT (Municípios de Interesse Turístico), que abria a possibilidade de receber investimentos da ordem de R$ 600 mil reais. A vereadora Sônia Regina Rodrigues (PP) foi quem trouxe até Mogi Mirim – quesito necessário para conseguir o título – o deputado estadual João Caramez (PSDB), em 31 de agosto passado.

Em entrevista ao blog, ela fala como foram feita todas as tratativas para que o intento desse resultado. “Enquanto vereadora, abracei a luta de inserir nosso município ao MIT. Inclusive trouxe mais de uma vez, até em Audiência Pública, João Caramez, autor deste Projeto para nos apoiar nesta conquista”, diz.

Além dela, estiveram à frente desse projeto o Comtur de Mogi Mirim; a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo; a Secretaria Estadual de Turismo e a Câmara Municipal. O município passa agora a pertencer ao MIT e conseguirá mais recursos para investimentos em Turismo. “Importante ressaltar que essa inserção é restrita, portanto, nossa cidade é privilegiada pelas pessoas que abraçaram a causa resultando nessa vitória que não é para todos”, explica a vereadora.

APROVAÇÃO

O resultado foi anunciado ontem, em sessão extraordinária, na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), quando aprovou Mogi Mirim como detentora do MIT. A previsão é que seja sancionado nos próximos dias pelo governador João Dória. A notícia foi recebida como um ‘presente de aniversário’ da cidade. Após a publicação da lei, Mogi Mirim já estará apto a pleitear os recursos, anualmente.

A vereadora Sônia ao lado do então deputado João Caramez e do prefeito Carlos Nelson Bueno durante audiência pública; ainda falta a sanção do governador João Dória. Foto: Divulgação.

Jornalista responsável: Lúcia Maroni (MTB 0079158/SP)

Email: redacao.olamogi@gmail.com

Olá! Mogi Jornal Online

O objetivo desse jornal online é trazer informações de natureza geral para os mogimirianos! E, principalmente, ter nos próprios leitores os principais parceiros na construção de nossas pautas e no fortalecimento deste espaço de informações e notícias.

Portanto, amigos leitores, estejam conectados ao Olá! Mogi Jornal Online e se sintam à vontade para fazer contato com a redação para tirar dúvidas, fazer sugestões, criticas, elogios ou mesmo enviar conteúdos de natureza jornalística para publicações, que após serem checados poderão ser publicados.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta