Notícias de Mogi Mirim e Mogi Guaçu

Prefeito recebe certificação em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes

Mogi Mirim recebeu nesta quarta-feira (20) o certificado de MIT (Município de Interesse Turístico) no Palácio dos Bandeirantes – sede do governo estadual paulista – em cerimônia com a presença do governador João Dória. Os recursos começarão a ser liberados mediante a apresentação de convênios para obras de infraestrutura turística com o Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), após aprovação do Conselho Municipal de Turismo local, além do aval do COC (Conselho de Orientação e Controle).

Ainda em fevereiro, a Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) aprovou em sessão extraordinária a titularidade de Mogi Mirim e mais 42 cidades como MIT. Esta é uma antiga reivindicação pleiteada pela Secretaria de Cultura e Turismo que em conjunto com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e representantes da iniciativa privada e da sociedade civil estabeleceram um plano de trabalho, a fim de atender os pré-requisitos necessários para a obtenção do título, como o levantamento de informações, esquematização e elaboração de documentos.

Mogi Mirim desenvolveu o Plano Diretor de Turismo para conquistar o MIT e diversas ações de turismo foram realizadas por um longo período sob o monitoramento da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, que nos orientou sobre todo o processo, especificamente aos técnicos da Secretaria de Cultura e Turismo”, explicou o prefeito Carlos Nelson que esteve na cerimônia acompanhado do secretário de Turismo, Marquinho Dias.

Na ocasião, Marquinhos reiterou os agradecimentos a todos que trabalharam pela conquista municipal. “Houve um empenho árduo pelos servidores da Pasta, pelos integrantes do Comtur, a Etec e demais entidades da sociedade civil. Agora, Mogi Mirim é beneficiada com o resultado deste trabalho planejado e executado em conjunto”, destacou.

Vitória

A vereadora Sônia Módena também comemorou. “Mais uma conquista da qual fiz parte. Essa é mais uma vitória que contou com a desta vereadora, do então deputado João Caramez, de todos os membros do COMTUR, da Secretaria de Cultura e Turismo.” Segundo ela, a iniciativa permite ao município mais verbas para investimentos em turismo, a fim de movimentar a economia da cidade, aumentando o fluxo de pessoas e permitindo a geração de empregos e de renda.

Faço um agradecimento especial ao então Deputado João Caramez, autor do MIT, que atendeu meu pedido e lutou para que Mogi Mirim recebesse a certificação do MIT (Munícipios de Interesses Turísticos), que possibilita a nossa cidade a oportunidade de mais recursos para as atividades turísticas”, finalizou.

Certificado recebido pelo município das mãos do governador João Dória; a ideia agora é ampliar investimentos na área. Foto: Divulgação.

Jornalista responsável: Lúcia Maroni (MTB 0079158/SP)

Email: redacao.olamogi@gmail.com

Olá! Mogi Jornal Online

O objetivo desse jornal online é trazer informações de natureza geral para os mogimirianos! E, principalmente, ter nos próprios leitores os principais parceiros na construção de nossas pautas e no fortalecimento deste espaço de informações e notícias.

Portanto, amigos leitores, estejam conectados ao Olá! Mogi Jornal Online e se sintam à vontade para fazer contato com a redação para tirar dúvidas, fazer sugestões, criticas, elogios ou mesmo enviar conteúdos de natureza jornalística para publicações, que após serem checados poderão ser publicados.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta