Notícias boas para começar bem a semana

Notícias boas para começar bem a semana

Vacina chinesa contra a Covid-19:

Chegou ao Brasil na madrugada desta segunda-feira, dia 20, a  vacina chinesa contra o novo coronavírus/ Covid-19.  São 20 mil doses, onde 9 mil doses serão aplicadas em voluntários brasileiros. A vacina foi produzida pelo laboratório Sinovac-Biotech.

As doses serão distribuídas em 12 centros de seis estados, são eles: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

As primeiras doses serão aplicadas na terça-feira (21), em profissionais selecionados no Hospital das Clínicas de São Paulo. Depois os testes começaram em outros centros.

O recrutamento de voluntários será realizado através de uma plataforma de inscrição lançada pelo governo de São Paulo.  A prioridade é testar em profissionais da área da saúde. Dados e informações: G1

Vacina de Oxford contra a Covid-19:

A vacina criada pela Universidade de Oxford- Reino Unido, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, é segura e capaz de desenvolver anticorpos contra o novo coronavírus.

Está na terceira e última fase de estudos clínicos, ou seja, quando é avaliada sua eficácia para imunizar seres humanos. Essa etapa acontece simultaneamente no Reino Unido, no Brasil e na África do Sul —a vacina está sendo testada em 50 mil pessoas, incluindo 5.000 brasileiros (duas mil em São Paulo, duas mil na Bahia e mil no Rio de Janeiro).

De acordo com os dados, as pessoas que receberam a imunização —entre 23 de abril e 21 de maio, no Reino Unido— produziram anticorpos e glóbulos brancos para combater o vírus. Além disso, a vacina não apresentou nenhum efeito colateral grave e provocou respostas imunes com anticorpos e células T.  Dados e informações: UOL

 

Deixe uma resposta