Mogi Mirim segue na fase laranja do Plano de São Paulo

Mogi Mirim segue na fase laranja do Plano de São Paulo

A partir dessa segunda-feira, dia 13, o horário de funcionamento do comércio é do meio dia às 16 horas, de segunda à sexta-feira. Sábado e domingo permaneceram fechados.

 

Segundo os dados do Plano de São Paulo, Mogi Mirim e Mogi Guaçu encontra-se no Departamento Regional de Saúde (DRS) XIV São João da Boa Vista. Significa que: estão na fase 2 laranja, ou seja, uma etapa identificada como controle, mas ainda sim é uma fase que exige atenção com eventuais liberações. Podendo ter 4 horas de funcionamento do comércio. A flexibilização exige um decreto do prefeito. Por isso o novo horário foi instituído através do decreto municipal 8174/20.

 

Medidas preventivas

Lembrando que todos os estabelecimentos autorizados a funcionar deverão cumprir os protocolos sanitários. Com capacidade limitada a 20% de pessoas no local. A utilização de máscara, o uso de álcool em gel e o distanciamento social deverão ser respeitados, tanto por clientes quanto por funcionários.  Outra medida necessária é a aferição da temperatura antes da pessoa entrar no local. O impedimento daqueles que apresentam sinais de febre, ou que estão sem máscara continua sendo obrigatório.

 

Fique em casa se puder e se tiver que ir trabalhar lembre-se das orientações dos profissionais de saúde.

Deixe uma resposta