Notícias de Mogi Mirim e Mogi Guaçu

Mogi Mirim ganha Castramóvel para realização de castrações nos bairros

A Prefeitura de Mogi Mirim passa a contar nesta semana com seu primeiro “castramóvel”. O trailer adaptado para realizar castrações de cães e gatos foi uma conquista da vereadora Sonia Módena, através do deputado federal Ricardo Izar, e vai começar a ajudar no controle dos animais em situação de rua e também atender aos moradores da cidade. “Desde 2017 venho lutando por essa conquista que traz vários benefícios, inclusive trata-se de uma questão de saúde pública e será um serviço oferecido gratuitamente à população”, disse ela.

Com custo de R$ 115 mil reais, o castramóvel foi adquirido para auxiliar a Prefeitura a trabalhar essa política pública de forma integra, com estrutura para atender inclusive as fases de pré-operatório, operatório e pós-operatório, com a facilidade de chegar até locais mais remotos. “A castração reduz fugas, superpopulação, agressividade, risco de câncer, aumenta a longevidade, reduz a demarcação de território”, confirmou o veterinário Rogério Garros.

Além da castração, Sonia sugere ainda, que todos os animais que forem atendidos no castramóvel saiam castrados, vacinados e micro chipados. “Para iniciar os atendimentos, já conquistei também junto ao Deputado Ricardo Izar uma emenda no valor de R$ 50 mil reais”, salientou.

Serão beneficiados de forma gratuita, por exemplo, os animais de Rua, de Protetores Independentes e de famílias mogimirianas. “Uma conquista importantíssima, que visa principalmente o controle populacional de animais, além de prevenção de doenças e redução do abandono”, concluiu Sonia.

Vereadora posa diante do novo Castramóvel; ideia é que ele atenda a toda a cidade. Fotos: Divulgação

Seja nosso patrocinador e ajude a manter o jornalismo independente em Mogi Mirim, clicando aqui e aqui.

Tudo em variedades para o lar e presentes em geral!

Pra deixar seu visual ainda mais bonito!

Jornalista responsável: Lúcia Maroni (MTB 0079158/SP)

Olá! Mogi Jornal Online
O objetivo desse jornal online é trazer informações de natureza geral para os mogimirianos! E, principalmente, ter nos próprios leitores os principais parceiros na construção de nossas pautas e no fortalecimento deste espaço de informações e notícias.Portanto, amigos leitores, estejam conectados ao Olá! Mogi Jornal Online e se sintam à vontade para fazer contato com a redação para tirar dúvidas, fazer sugestões, criticas, elogios ou mesmo enviar conteúdos de natureza jornalística para publicações, que após serem checados poderão ser publicados.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta