Notícias de Mogi Mirim e Mogi Guaçu

Loteamento em Martim Francisco vira alvo de ação judicial

Na noite dessa segunda-feira (22), um grupo de famílias capitaneadas por Thomas Garcia fez um protesto durante a Tribuna Livre realizada na Câmara Municipal. O problema relatado por Thomas, durante sua fala em plenário, foi sobre o embargo de um terreno que fica na estrada Velha do distrito de Martim Francisco e que, segundo ele, foi comprado para construção de um loteamento.

O local – com aproximadamente 2,5 alqueire adquirido junto a um policial militar – que ele juntamente com outras 39 famílias, já tinham finalizado o pagamento, consta na justiça como irregular. Por conta disso, segundo ele – ouvido pela reportagem – é que além desse problema do embargo, a associação que comprou a gleba está respondendo ação crime e cível.

A promessa era de que, assim que o terreno estivesse pago, a associação criada para comprar o local já poderia começar a construir. Além disso, eles bancariam toda a infraestrutura. Porém, com esse entrave jurídico, alguns membros das famílias que foram lesadas foram conversar com os vereadores pra buscar uma possível solução em reunião marcada para o pŕoximo dia 08.

A gente tem o que ver o que o Ministério Publico [fará], se vai pegar esse dinheiro de volta, o que eu acho muito difícil ou se o terreno já vai ficar com a gente. Por isso estamos tentando uma estrutura pra ganhar um tempo nisso”, conclui Thomas.

Thomas Garcia durante a tribuna livre, na última segunda-feira; associação quer uma solução para o impasse jurídico. Foto: Lúcia Maroni/Olá Mogi

Jornalista responsável: Lúcia Maroni (MTB 0079158/SP)

Email: redacao.olamogi@gmail.com

Olá! Mogi Jornal Online
O objetivo desse jornal online é trazer informações de natureza geral para os mogimirianos! E, principalmente, ter nos próprios leitores os principais parceiros na construção de nossas pautas e no fortalecimento deste espaço de informações e notícias.Portanto, amigos leitores, estejam conectados ao Olá! Mogi Jornal Online e se sintam à vontade para fazer contato com a redação para tirar dúvidas, fazer sugestões, criticas, elogios ou mesmo enviar conteúdos de natureza jornalística para publicações, que após serem checados poderão ser publicados.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta