Notícias de Mogi Mirim e Mogi Guaçu

Hospital de Mogi Guaçu será referência no tratamento do câncer

O hospital municipal “Tabajara Ramos”, localizado na rotatória que dá acesso à Avenida Mogi Mirim, está recebendo ampliação em seu setor de oncologia. A unidade, que já é referência no tratamento com quimioterapia, recebeu investimentos de R$5,5 milhões de reais do Ministério da Saúde e terá um prédio também para sessões de radioteriapia.
Em 2017 e 2018, a unidade realizou cerca de 7 mil atendimentos ambulatoriais. Os pacientes de toda região, que fazem tratamento com quimioterapia, já eram encaminhados pela DRS (Diretoria Regional de Saúde), para o Hospital Minicipal. A expectativa é de que, com a conclusão das obras, os pacientes sejam encaminhados para o HM, já que muitos são atendidos em Campinas ou mesmo em São João da Boa Vista.
Além da radioterapia, o hospital servirá de “escola” para os alunos da Faculdade Franco Montoro, já que a instituição terá a implatação do curso de medicina.
A unidade de HM será equipada pela Varian, que é do setor de tecnologia nuclear. Os profissionais que serão responsáveis pelo centro de radioterapia receberão treinamento em Jundiaí, onde fica a sede da empresa.
Com informações do site Mogi Guaçu Acontece

Ala do hospital municipal que está sendo ampliada; ideia é centralizar o tratamento do cãncer.
Foto: Mogi Guaçu Acontece/ Divulgação.

Seja nosso patrocinador e ajude a manter o jornalismo independente em Mogi Mirim, clicando aqui.

Tudo em variedades para o lar e presentes em geral!

Jornalista responsável: Lúcia Maroni (MTB 0079158/SP)

Email: redacao.olamogi@gmail.com

Olá! Mogi Jornal Online
O objetivo desse jornal online é trazer informações de natureza geral para os mogimirianos! E, principalmente, ter nos próprios leitores os principais parceiros na construção de nossas pautas e no fortalecimento deste espaço de informações e notícias.Portanto, amigos leitores, estejam conectados ao Olá! Mogi Jornal Online e se sintam à vontade para fazer contato com a redação para tirar dúvidas, fazer sugestões, criticas, elogios ou mesmo enviar conteúdos de natureza jornalística para publicações, que após serem checados poderão ser publicados.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta