Notícias de Mogi Mirim e Mogi Guaçu

Hospitais de Mogi Guaçu ficam cheios com a crise na Santa Casa

Desde o início da crise na Santa Casa (que se agravou na última terça-feira, 19), os hospitais de Mogi Guaçu começaram a registrar aumento na procura, já que cerca de 40 pacientes foram até lá – tanto por encaminhamento como por conta própria.

Em comunicado, a Santa Casa de Mogi Guaçu pediu ajuda à Direção Regional de Saúde para que outros hospitais da região ajudem a aliviar a demanda, caso o problema se prolongue. “Se a gente tiver que receber os pacientes de Mogi Mirim, vai ficar sobrecarregado”, diz Clara Carvalho, Secretária de Saúde de Mogi Guaçu.

O impasse na Santa Casa já dura mais de uma semana, desde que os médicos pediram demissão e os funcionários entraram em greve. Na segunda-feira (25), a prefeitura desistiu de assumir a administração do hospital – mesmo com a solicitação da justiça para que isso fosse feito, sob pena de multa.

Ontem (26), a administração resolveu que não vai mais negociar com a entidade e apenas pagará pelos seriços prestados, além de anunciar a construção de um novo hospital.

A Santa Casa, por sua vez, disse que aguarda a decisão da justiça e que o hospital “continua prestando serviço à população”.

Com informações do site G1

Impasse entre Santa Casa e prefeitura está longe do fim; funcionários entraram em greve. Foto: André Natale/EPTV

Jornalista responsável: Lúcia Maroni (MTB 0079158/SP)

Email: redacao.olamogi@gmail.com

Olá! Mogi Jornal Online

O objetivo desse jornal online é trazer informações de natureza geral para os mogimirianos! E, principalmente, ter nos próprios leitores os principais parceiros na construção de nossas pautas e no fortalecimento deste espaço de informações e notícias.

Portanto, amigos leitores, estejam conectados ao Olá! Mogi Jornal Online e se sintam à vontade para fazer contato com a redação para tirar dúvidas, fazer sugestões, criticas, elogios ou mesmo enviar conteúdos de natureza jornalística para publicações, que após serem checados poderão ser publicados.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta