Notícias de Mogi Mirim e Mogi Guaçu

Evento sobre drogas atrai centenas de adolecentes

Na última quinta-feira (06) Policiais Civis da Divisão de Prevenção e Educação (Denarc) ministraram palestras de Prevenção ao Uso de Drogas para aproximadamente duas mil pessoas, realizado na Etec Pedro Ferreira Alves, foi organizado e promovido pela vereadora e também investigadora da Polícia Civil Sonia Módena.

Foram realizados dois encontros no Seminário de Prevenção ao uso Indevido de Drogas, que contou com presenças de alunos da Etec, jovens da cidade, professores, representantes de entidades e associações, policiais e autoridades locais, além da imprensa e população em geral.

As palestras realizadas nos períodos diurno e noturno foram ministradas por policiais diferentes, cada qual com o seu perfil – porém ambas abordando o mesmo tema – conseguiram prender a total atenção dos presentes, por meio de muita dinâmica e descontração.

A equipe do Denarc direcionou a fala aos presentes, como um apelo para não estragarem a saúde como consumidor de drogas e tão pouco ingressar no mundo do tráfico, alertando que principalmente os adolescentes são especiais para os traficantes.

Após as explanações, o público foi convidado a conhecer dentro do caminhão do Denarc uma exposição de diferentes tipos de drogas e suas consequências. Durante a visita eram feitas várias perguntas, esclarecidas pelos policiais do Denarc.

Ao final, Sonia também fez uso da palavra abordando o consumo de bebida alcoólica e direção, falando do perigo e de suas consequências. “Vocês jovens devem pensar muito em relação ao consumo de álcool. A bebida é a que mais mata no trânsito. No ano passado, a lei do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foi alterada, e se vocês se envolverem em algum acidente de trânsito, com vítima, é prisão em flagrante inafiançável”, concluiu.

Policiais do DENARC durante palestra em escola; objetivo é conscientizar os adolecentes sobre o uso de drogas.
Fotos: Divulgação.

Seja nosso patrocinador e ajude a manter o jornalismo independente em Mogi Mirim, clicando aqui.

Tudo em variedades para o lar e presentes em geral!

Jornalista responsável: Lúcia Maroni (MTB 0079158/SP)

Email: redacao.olamogi@gmail.com

Olá! Mogi Jornal Online

O objetivo desse jornal online é trazer informações de natureza geral para os mogimirianos! E, principalmente, ter nos próprios leitores os principais parceiros na construção de nossas pautas e no fortalecimento deste espaço de informações e notícias.

Portanto, amigos leitores, estejam conectados ao Olá! Mogi Jornal Online e se sintam à vontade para fazer contato com a redação para tirar dúvidas, fazer sugestões, criticas, elogios ou mesmo enviar conteúdos de natureza jornalística para publicações, que após serem checados poderão ser publicados.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta