Notícias de Mogi Mirim e Mogi Guaçu

Em uma semana, casos positivos de dengue vão de 63 a 87

O município contabiliza 87 casos positivos de contágio pelo Aedes aegypti, o mosquito causador da dengue, zika e chikungunya. No boletim anterior, divulgado na quinta-feira (21), eram 67.

Agora, o índice corresponde há 42 registros masculinos e 45 femininos em todas as regiões da cidade. Os dados constam em relatório semanal divulgado pela Vigilância em Saúde (VS) nesta quinta-feira (28), abrangendo de 1º de janeiro a 27 de março.

O maior número corresponde entre a faixa etária de 15 a 59 anos (61), na terceira idade (18), nas idades de 6 a 14 anos (6) e entre zero e cinco anos (2).

Ainda de acordo com os dados, a região com mais concentração de casos é a zona Leste, constando 42. Na sequência, a região Norte detém 19, seguida pela zona Oeste com 9 registros, enquanto a região Sul registrou 7 casos, enquanto o Centro possui agora 10. Não há nenhuma ocorrência de contágio por zika e chikungunya.

Casos confirmados de dengue

Total

Sexo

Idade

Região

Masc.

Fem

Até 5 anos

2

Leste

42

6 a 14

6

Norte

19

15 a 59

61

Oeste

9

87

42

45

60 acima

18

Sul

7

Fonte: Vigilância em Saúde (1/1 a 27/3)

Centro

10

Após a confirmação dos casos – que deve seguir protocolos orientados por órgão de saúde, a Secretaria de Saúde organiza as visitas “casa a casa” por agentes comunitário de saúde e de endemias na região do foco, além de realizar busca ativa a fim de detectar novos casos suspeitos. Também é intensificada a busca ativa na área e o controle de criadouros.

Os números devem servir como alerta à população. O trabalho de vigilância no quintal, nas calhas ou em qualquer área ou objeto que possa servir de criadouro deve ser constante”, destacou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Joalice Franco.

As informações são da Secretaria de Relações Institucionais.

Agentes de saúde fazem campanha contra dengue. Foto: Divulgação

Jornalista responsável: Lúcia Maroni (MTB 0079158/SP)

Email: redacao.olamogi@gmail.com

Olá! Mogi Jornal Online

O objetivo desse jornal online é trazer informações de natureza geral para os mogimirianos! E, principalmente, ter nos próprios leitores os principais parceiros na construção de nossas pautas e no fortalecimento deste espaço de informações e notícias.

Portanto, amigos leitores, estejam conectados ao Olá! Mogi Jornal Online e se sintam à vontade para fazer contato com a redação para tirar dúvidas, fazer sugestões, criticas, elogios ou mesmo enviar conteúdos de natureza jornalística para publicações, que após serem checados poderão ser publicados.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta