Notícias de Mogi Mirim e Mogi Guaçu

Contra a reforma da previdência, Cinoê faz ‘protesto’

Durante a sessão de ontem da Câmara Municipal, uma faixa fixada no local onde se encontrava o vereador Cinoê Duzo chamou a atenção – uma espécie de protesto silencioso contra a reforma da previdência, que foi encaminhada ao congresso recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro.
Questionado pelo blog do porquê da manifestação, ele explicou que é “totalmente contra por dois motivos: tá (sic) penalizando duas classes[de trabalhadores] que são os professores e os produtores rurais. Vai aumentar – e muito – principalmente para as mulheres na educação. E o pessoal do campo, que [já tem] um trabalho exaustivo, vão trabalhar mais”.
Cinoê também mencionou uma declaração dada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em que ele afirmou que ‘o brasileiro pode trabalhar até os 80 anos’. Atualmente, as mulheres se aposentam com 25 anos lecionando e os homens com 30. Pra se aposentar pelas novas regras, segundo e vereador, os professores teriam que trabalhar por 40 anos. “Isso é humanamente impossível”, finalizou.

Faixa colocada pelo vereador Cinoê Duzo – que fez questão de posar pra foto – como forma de ‘protesto’ contra a reforma da previdência. Foto: Lúcia Maroni/ Olá Mogi.

Jornalista responsável: Lúcia Maroni (MTB 0079158/SP)

Email: redacao.olamogi@gmail.com

Olá! Mogi Jornal Online

O objetivo desse jornal online é trazer informações de natureza geral para os mogimirianos! E, principalmente, ter nos próprios leitores os principais parceiros na construção de nossas pautas e no fortalecimento deste espaço de informações e notícias.

Portanto, amigos leitores, estejam conectados ao Olá! Mogi Jornal Online e se sintam à vontade para fazer contato com a redação para tirar dúvidas, fazer sugestões, criticas, elogios ou mesmo enviar conteúdos de natureza jornalística para publicações, que após serem checados poderão ser publicados.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta