Notícias de Mogi Mirim e Mogi Guaçu

Carnaval 250 Anos resgata a tradição da festa na cidade

Foram 5 dias de atividades no Carnaval Mogi Mirim 250 Anos. E não faltou animação nas ruas e avenidas da cidade, principalmente na Praça Rui Barbosa e no Teatro de Arena, local de concentração dos foliões. Estudantes, crianças, jovens, enfim, a família mogimiriana se encontrou para comemorar a maior festa popular do país e resgatar a tradição cultural na cidade.

Atrações como a banda Maria Elétrica, que se apresenta no Carnaval da Bahia, passistas, trio elétrico e baterias animaram os turistas que também vieram conhecer o Carnaval de Mogi Mirim.

Durante os 5 dias de festa, cerca de 7 mil pessoas acompanharam as atrações. O secretário de Cultura e Turismo, Marcos Antonio Dias dos Santos, o Marquinhos Dias, enalteceu o trabalho de todos os envolvidos e o comportamento exemplar da população.

Foi o Carnaval como deve ser: de alegria, animação e com a família. A participação das crianças foi tanta que acrescentamos uma matinê na terça-feira (5), no Teatro de Arena, com a distribuição de confete e serpentina para os pequenos foliões”, comentou Marquinhos.

O Carnaval Mogi Mirim 250 Anos teve o apoio do Comtur, participação de profissionais da saúde que passaram orientações aos foliões no trailer da Vigilância em Saúde e ainda beneficiou 5 entidades assistenciais da cidade que exploraram a praça de alimentação, no Teatro de Arena.

As informações são da Secretaria de Relações Institucionais.

Carnaval desse ano teve grande adesão popular; as crianças tiveram sua própria matinê. Fotos: Divulgação.

Jornalista responsável: Lúcia Maroni (MTB 0079158/SP)

Email: redacao.olamogi@gmail.com

Olá! Mogi Jornal Online

O objetivo desse jornal online é trazer informações de natureza geral para os mogimirianos! E, principalmente, ter nos próprios leitores os principais parceiros na construção de nossas pautas e no fortalecimento deste espaço de informações e notícias.

Portanto, amigos leitores, estejam conectados ao Olá! Mogi Jornal Online e se sintam à vontade para fazer contato com a redação para tirar dúvidas, fazer sugestões, criticas, elogios ou mesmo enviar conteúdos de natureza jornalística para publicações, que após serem checados poderão ser publicados.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta