Notícias de Mogi Mirim e Mogi Guaçu

Audiência sobre a Causa Animal atrai protetores e ativistas da região

Na última quinta-feira (02), a vereadora Sonia Módena promoveu uma Audiência Pública na Câmara Municipal, ocasião em que apresentou projetos de leis visando ampliar a luta pela causa animal – não sem antes discutir com a população como aprimorar ainda mais a assistência aos animais de rua, antes de encaminhar ao prefeito.
Um desse projetos trata do programa Bem Estar Animal. “Dentre as mudanças uma bastante significativa que será a de direcionar para Secretaria de Saúde a Coordenadoria do Bem Estar Animal, pasta essa que deverá coordenar e supervisionar a execução do Programa na prática, como já acontecia inicialmente e que prevalece em diversos outros municípios”, explica Sonia.
O evento contou com presenças expressivas como a do Deputado Federal Ricardo Izar, do Deputado Estadual Rafa Zimbaldi, do prefeito Municipal Carlos Nelson Bueno, da prefeita de Estiva Gerbi Claúdia Botelho, da vereadora de Itapira Marisol de Fátima Garcia Raposo, representantes de Ong’s de municípios vizinhos, como Mogi Guaçu, Araras e Conchal.
O público – cerca de 100 pessoas – lotou o lugar, não deixando assentos vagos, nem nas galerias, dentro do plenário e na sala de espera. O primeiro a dircursar foi o deputado estadual Rafa Zimbaldi, que iniciou agradecendo à toda população e falou sobre sua lei, que tem por objetivo o atendimento emergencial de animais atropelados ou acidentados.
Em seguida, foi a vez do deputado federal Ricardo Izar falar sobre a conquista do Castramóvel para diversos municípios, incluindo Mogi Mirim. Ele reforçou também o “importante e fundamental trabalho que será realizado com o veículo, que é a castração”, objetivando principalmente o controle populacional de cães e gatos, dentre outros.
Vários munícipes fizeram questionamentos ao longo da audiência, entre elas a ex-presidente da ONG Vida, Sheyla Steinmetz e Ronald Santiago, da ONG Remada do bem. As discussões seguiram até aproximadamente às 22h00. “Foi uma participação expressiva de pessoas envolvidas com a causa, que deverá resultar em leis municipais voltadas ao Bem Estar, Defesa e Direito dos Animais de nossa cidade”, finaliza Sonia.

Dois momentos da audiência na Câmara: Sônia com o deputado Rafa Zimbaldi e os cartazes com frases de protesto dos orgãos de defesa dos animais. Foto: Daiana Gattei/ Divulgação.

Jornalista responsável: Lúcia Maroni (MTB 0079158/SP)

Email: redacao.olamogi@gmail.com

Olá! Mogi Jornal Online

O objetivo desse jornal online é trazer informações de natureza geral para os mogimirianos! E, principalmente, ter nos próprios leitores os principais parceiros na construção de nossas pautas e no fortalecimento deste espaço de informações e notícias.

Portanto, amigos leitores, estejam conectados ao Olá! Mogi Jornal Online e se sintam à vontade para fazer contato com a redação para tirar dúvidas, fazer sugestões, criticas, elogios ou mesmo enviar conteúdos de natureza jornalística para publicações, que após serem checados poderão ser publicados.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta