Notícias de Mogi Mirim e Mogi Guaçu

Ações contra o Aedes serão realizadas ainda este mês

A Secretaria de Saúde realizou ações de nebulização durante os dias de Carnaval em locais que tiveram casos confirmados de dengue. Atualmente são 19 registros com resultado positivo. O número consta em relatório divulgado pela Vigilância em Saúde (VS) no começo da semana e como há pacientes aguardando resultado, ele pode aumentar.

Os dados correspondem ao período entre 1º de janeiro a 1º de março e comprova casos registrados em todas as regiões do município. Deste total, os mais recentes são sete, abrangendo as regiões Leste, Oeste e Sul. O índice é 28% maior em comparação ao último boletim divulgado pela VS, com 12 notificações. Ainda em fevereiro, o primeiro boletim anual divulgou seis casos.

Os números devem servir como alerta à população. O trabalho de vigilância no quintal, nas calhas ou em qualquer área ou objeto que possa servir de criadouro deve ser constante”, destacou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Joalice Franco.

Logo após a confirmação dos últimos dados, as equipes técnicas da Pasta fizeram a busca ativa – ação de análise para identificar os focos da dengue em local específico, a fim de evitar a disseminação. “Durante os festejos de carnaval fizemos nebulização casa a casa, ampliando nos quarteirões no entorno dos locais que deram casos positivos”, complementou. Não há nenhuma ocorrência de contágio por zika e chikungunya.

A coordenação da VS já organiza uma ação de combate ao Aedes aegypti para ser realizada ainda durante o mês de março.

As informações são da Secretaria de Relações Institucionais.

Casos confirmados (1º/jan – 1º/mar)

Bairro/ Zona Norte

Idade

Sexo

Quantidade

Jardim Helena

59 anos

Feminino

01 em cada bairro

Jardim Nazareth

11 anos

Morro Vermelho

46 anos

Masculino

Inocoop

47 anos

Santa Luzia

24 anos

Jardim Flamboyant

27 anos

Zona Leste

Mirante

68 anos

Masculino

01

Linda Chaib

36 anos

Masculino

01

21 anos

Feminino

01

Pq. Laranjeiras

02 anos

Masculino

01

63 anos

Feminino

01

Jardim Quartieri

12 anos

Feminino

01

Zona Oeste

Maria Beatriz

45 anos

Masculino

01

16 anos

Feminino

01

Santa Cruz

81 anos

Masculino

01

Zona Sul

Pq. Industrial

10 anos

Feminino

01

Aterrado

38 anos

Masculino

01

83 anos

Masculino

01

Zona Sudeste

Martim Francisco

31 anos

Masculino

01

Agentes de saúde fazem campanha contra dengue. Foto: Divulgação

Jornalista responsável: Lúcia Maroni (MTB 0079158/SP)

Email: redacao.olamogi@gmail.com

Olá! Mogi Jornal Online

O objetivo desse jornal online é trazer informações de natureza geral para os mogimirianos! E, principalmente, ter nos próprios leitores os principais parceiros na construção de nossas pautas e no fortalecimento deste espaço de informações e notícias.

Portanto, amigos leitores, estejam conectados ao Olá! Mogi Jornal Online e se sintam à vontade para fazer contato com a redação para tirar dúvidas, fazer sugestões, criticas, elogios ou mesmo enviar conteúdos de natureza jornalística para publicações, que após serem checados poderão ser publicados.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta