Estilo de Vida

A veterinária que também faz arte

Perpetuar o amor aos animais em forma de fotografia. Essa foi a forma que a itapirensense Amanda Finazzi, aos 32 anos de idade, transformou um antigo hobby – o de fotografar animais de estimação em uma clinica veterinária, que começou em meados de 2014 – em profissão (em dezembro ela completa dois anos atuando na área).

Em entrevista ao blog, ela conta que tudo começou por acaso. “Eu já fui sócia de uma clinica veterinária e as pessoas pediram pra eu tirar fotos do cachorro depois de tomar banho com o celular. Aí comecei a me interessar”. Além disso, um acontecimento pessoal deu um impulso maior para ir em frente. “Minha cachorrinha (Nala, uma ‘Dachshund) de 18 anos morreu e não tinha nenhuma foto bonita dela. Isso me motivou mais ainda. Comecei a estudar, comprar equipamentos, fazer cursos. Comecei a tirar dos animais dos meus amigos e postar.”

O fato de conhecer profissionais da área de fotografia , além do trato com os animais que ela já possui, exercendo a profissão desde 2010, a ajudou bastante. “Eu sou amiga de vários fotógrafos, e acho que é um dos ramos mais difíceis. Eu fiz curso de fotografia normal. Não existe um [curso] específico pra esse tipo de trabalho; é um conjunto de vários conhecimentos. [Além disso] sou veterinária, então já trabalho com isso faz 8 anos”, diz.

Amanda acredita que existe um conjunto de vários fatores no momento de fotografar os animais. “Isso é feeling, estudo de comportamento animal e prática. Nenhum curso de fotografia vai ensinar isso”. Isso não impede que alguns deles tentem fugir das câmeras. “[Já aconteceu], sim, [mas] fica um ajudante junto”.

Ela ressalta que existem certos cuidados quando está fotografando em estúdio “A luz [utilizada] é inditeta, [não uso luz] forte e nem flash. Eles se assustam”. Geralmente, os animais são acompanhados pelos donos quando as fotos são em ambiente externo. Porém, a veterinária ressalta que “quando o ensaio é no pet shop os donos não estão”. Os ensaios podem ser feitos, segundo ela, mesmo com os animais ainda filhotes.

Amanda atua também fora de Itapira. “Faço [ensaios] na região! Tenho estúdio móvel; [cubro] eventos, [faço] ensaio externo. Trabalho em pet shops”. Ela também faz trabalhos voluntários para ONG’s, como um ensaio que realizava nos dias em que foi entrevistada, para ajudar na adoção de um cachorrinho de rua. Na região as pessoas já conhecem seu trabalho. “Tenho clientes particulares, porém a maioria dos trabalhos são feitos em Pet Shops”, conta.

Seus trabalhos são entregues em tanto em mídia digital ou no tradicional álbum de recordações. Amanda diz que não existem segredos com esses clientes tão especiais. “É só saber entender o animal pelo olhar. Isso é convívio”, conclui.

Um pouco dos bastidores dos trabalhos realizados pela Amanda.

Quem e onde

Quem se interessar pelo trabalho da Amanda e quiser entrar em contato, é só conferir as informações abaixo

Informações detalhadas sobre o trabalho da fotógrafa e veterinária.

 

Jornalista responsável: Lúcia Maroni (MTB 0079158/SP)

Email: redacao.olamogi@gmail.com

Interessado em estudar francês com material desenvolvido especificamente pra você, com plantões de dúvidas altamente personalizados?

Então, o seu lugar é aqui:

L’ école – Curso de Francês

Curso 100% online

Promoção: pacote com 48 aulas por R$799,00, ou em até 12 parcelas de R$ 57,29.

Para maiores informações, é só clicar no banner abaixo.

Lecole - Curso de Francês
Olá! Mogi Jornal Online

O objetivo desse jornal online é trazer informações de natureza geral para os mogimirianos! E, principalmente, ter nos próprios leitores os principais parceiros na construção de nossas pautas e no fortalecimento deste espaço de informações e notícias.

Portanto, amigos leitores, estejam conectados ao Olá! Mogi Jornal Online e se sintam à vontade para fazer contato com a redação para tirar dúvidas, fazer sugestões, criticas, elogios ou mesmo enviar conteúdos de natureza jornalística para publicações, que após serem checados poderão ser publicados.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta