received_1098821920226689

Notinhas

Vacinação contra febre amarela exige comprovação de residência*

De acordo com a Secretaria de Saúde, como está sendo grande a procura pela vacina, as UBS vão pedir, além da carteira de vacinação, documentos como comprovante de endereço e o título de eleitor. “Precisamos garantir o abastecimento para nossos munícipes, por isso vamos exigir documento que comprove a residência”, alertou Rose Silva. A secretária relatou que há casos em que são apresentados comprovantes de residência de parentes para garantir a vacina.

Diariamente, são distribuídas 20 senhas para que seja feita a imunização. A orientação é para que as pessoas procurem a unidade de saúde de referência, que costuma ser a mais próxima de sua residência, com a carteira de vacinação. São cerca de 20 atendimentos por dia, com distribuição de senhas.

Podem receber a vacina crianças a partir dos nove meses até idosos com 60 anos. Acima de 60, assim como doentes crônicos e portadores do HIV, também podem ser vacinados, desde que por recomendação médica. A vacina é contraindicada para grávidas, mulheres que amamentam crianças com menos de seis meses, pessoas alérgicas a ovo e derivados e pacientes com câncer em tratamento de quimioterapia e radioterapia.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

E- mail: redacao.olamogi@gmail.com

Jornalista Responsável – Lúcia Maroni MTB 0079158/SP

Tem interesse em anunciar nesse espaço?

Pacotes a partir de R$ 100 reais mensais, interessados é só enviar seu contato no e-mail acima. 

Atenciosamente, Olá Mogi Jornal Online 

Confira abaixo os links e informações dos nossos anunciantes

L’école – Curso de Francês

Total de visualizações

22.544

Leave a reply