Nota: Informação de Utilidade Pública

Nota: Informação de Utilidade Pública

Existem algumas maneiras de tirarmos algumas informações de caráter público por exemplo, de como andam a conduta por parte das pessoas (dos políticos por exemplo) vejam uma delas: Entre no site do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), vá em consulta de processos menu (consultas processuais) exemplo: consulta de processos do 1º grau nas opções a seguir, mantenha (todos os foros da lista abaixo). E pesquisar por: “nome da parte”, digitando o nome da pessoa vai aparecer todos os processos existentes no nome desta pessoa, como por exemplo, o nome do prefeito de sua cidade. Se tiver processo aberto aparecerão lá todas as informações sobre estas ações. E não há problema algum em fazer isto, pois todas estas informações são de caráter público e o acesso aos processos também nos cartórios e comarcas descriminados na pesquisa. 

Outra dica: Existe um cadastro chamado CNA (Cadastro Nacional de Advogados – http://cna.oab.org.br/) onde você digitando o nome do profissional ou da pessoa aparecerão todos os dados e a situação deste. Isto é importante, para evitar por exemplo o que aconteceu recentemente na cidade de Mogi Mirim – SP, quando um estelionatário ao se passar por advogado aplicou golpes e lesou diversas pessoas na cidade e em toda a região.

Se estas pessoas soubessem disto provavelmente não cairiam no golpe, pois fazendo a consulta descobririam que o tal advogado não passava de um impostor. Portanto vamos procurar utilizar mais os mecanismos e ferramentas de informações hoje existentes principalmente os da internet, para ficarmos mais atentos e bem informados das pessoas e profissionais que estejam atuando próximos a nós.

Leave a reply