NOTA: COMUNICADO IMPORTANTE

Gostaríamos de esclarecer, que o site e comunidade Olá! Como Vai, não tem pretensão alguma de concorrer com qualquer rede social que seja. 
O objetivo e a filosofia desta página é a da construção e não a da competição, e principalmente respeitando a liberdade de expressão de cada um, e como já foi dito as pessoas são e serão sempre a prioridade da comunidade. Tanto é que as ferramentas principais da página prestigia os usuários e a individualidade de cada pessoa, e o pensamento de cada grupo. Por exemplo: dentro da página se o usuário desejar ele pode publicar um livro, agora se achar melhor não, pode apenas divulgar este livro (uma breve explanação sobre o tema, um prefácio, etc.) e deixar  o contato para negociação (obs: cuja negociação é livre entre as partes). Pode-se usar simultaneamente o Facebook para divulgar este conteúdo pessoal na página Olá!, e no Olá! mencionar também como contato sua conta no Facebook, uma rede como extensão e complemento da outra. Outro exemplo: se o usuário desejar, pode formatar um post (texto) com seu perfil pessoal, profissional, acadêmico da “maneira que desejar” e informar para possíveis interessados (agências, contatos, etc.) na página Olá! e os endereços para contatos, também pode-se passar estas informações através do Facebook. E o importante, quem se interessar pela informação não precisara ter conta aberta no site Olá! para ter acesso à estas informações. Outro exemplo: o inventor que desejar divulgar o seu invento idem, pode fazer na página, mas neste caso é prudente e por questão de segurança apresentar apenas um esboço do que se trata o projeto. E negociação futura só em contatos mais reservados e particulares através de endereços de contato, e neste caso também pode-se divulgar o projeto e a exposição dele no Olá! através do Facebook. Inclusive na página existe um Grupo criado para este segmento de inventores.
Outra dica muito boa para as pessoas; estudantes, pesquisadores, professores, etc, que desenvolvem monografias, teses, pesquisas, projetos e estudos em geral, publicarem todo este material na página Olá! primeiro para valorizar e enriquecer o curriculum profissional destas pessoas, e segundo para que espertalhões e oportunistas pensem duas vezes, antes de plagiarem, tomarem para si ou desenvolverem métodos, publicações e até palestras e workshops (onde ganha-se dinheiro) em cima de trabalho e ideias de outros. E também pode-se publicar tudo isto na página (com formatação e posts tudo padronizado de acordo com a escolha), e divulgar isto através de outros veículos (obs: inclusive Facebook também?).
Mas fora tudo isto, a página tem as operações simples e básicas de qualquer rede social onde as pessoas podem se conhecerem, trocar ideias, oferecer e trocar coisas entre usuários (obs: entre pessoas esta ferramenta pode ser usada sem problemas) postar vídeos, fotos, mensagens, comentários, divulgação de eventos (obs: neste caso pode-se formatar um post de divulgação, com toda a programação do evento), e mencionar sobre esta propaganda e programação em outras mídias e também no Facebook, montar grupos, etc, etc, etc… Até um jornal online ou um blog e weblog é possível montar na página. Enfim o espaço está aberto para ser utilizado de forma aberta, criativa e principalmente responsável, excessos e abusos não serão permitidos, conforme a politica de uso da página.
Então é isto, esta página e este espaço nada mais é do que um complemento e uma opção para as pessoas se expressarem, e mostrarem o que realmente tem de melhores. E o sucesso deste projeto dependerá exclusivamente do apoio destas pessoas, para que, possamos construir uma rede e uma comunidade online brasileira; forte, respeitável e principalmente com conteúdo.
Obrigado pela atenção!
 
Equipe Olá!
 

Leave a reply