Marketing de Conteúdo (Outras redes visuais)

Outras redes visuais

Existem diversas redes sociais focadas em imagens, como o Instagram e o Pinterest (para citar apenas alguns exemplos). E assim como as outras redes, você também pode usá-las para as suas estratégias de marketing, basta entender bem as especificidades de cada uma. E como dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, o conteúdo que você posta nelas tem que ser tão bom quanto qualquer outro.

Se os seus produtos tem um grande destaque na parte estética, criar um perfil em alguma dessas redes pode ser algo muito vantajoso. Se você trabalha com moda, por exemplo, ter um perfil no Pinterest ou no Instagram podem ser bem úteis para divulgar o seu nome e o seu estilo. Companhias de design e arquitetura também podem se beneficiar desses sites.

Como você já deve saber, usar imagens melhora o seu engajamento nas redes, então quando se trata desse tipo de rede, você pode esperar bastante interação com os seus seguidores.

Como dá pra perceber, cada rede tem características singulares, e as que você deve escolher para o seu marketing dependem muito do perfil da sua empresa e dos seus objetivos de marketing. É mais importante entender como cada uma pode te ajudar a alcançar os seus objetivos do que pensar nos recursos de cada uma: você pode não ter a necessidade de postar imagens, por exemplo, mas criar um Instagram para comunicação interna, e fortalecer os valores da sua empresa pode ser uma estratégia muito boa!

Pense primeiro nas pessoas, e depois nas redes, afinal o mais importante não é a ferramenta que você usa pra dialogar com seus públicos, mas o diálogo em si. Depois que você definir como e com quem quer se comunicar, pense qual das redes te dá os melhores recursos para isso.

Fonte: http://marketingdeconteudo.com/guia-definitivo-redes-sociais/

Leave a reply