Veja como experimentos reagem à música [por @curiosocia]

Música, embora muito variada, é uma das coisas que todos podemos falar que gostamos. Misturá-la a experimentos fascinantes pode deixá-la ainda mais incrível. Veja o que esse vídeo de Nigel Stanford, dirigido por Shahir Daud, faz com a música!

O som cria formas divertidas. Nós geralmente não vemos isto na vida real, mas quando você junta água, areia e alto-falantes tocando em diferentes frequências, você começa a ver espirais, caleidoscópios e outras coisas malucas. Este novo vídeo de Nigel Stanford, dirigido por Shahir Daud, tem todos estes experimentos cimáticos [?] em ação.

A cimática basicamente se trata de uma área da ciência que se dedica a estudar os padrões que se formam através da interação das ondas sonoras com um meio. Refere-se à materialização do som, à visualização de frequências sonoras.


Clique aqui para ver o vídeo!!


O clipe e os efeitos especiais que vemos ao longo do filme foram criados para demonstrar os efeitos de frequências cimáticas sobre a matéria. Segundo as informações disponíveis no canal de Nigel no YouTube, todos os experimentos retratados são reais, mas, curiosamente, a música só foi criada depois de a gravação das cenas ser concluída.

Aliás, Nigel revela como alguns dos efeitos foram criados no finalzinho do vídeo, mas você pode acessar este link caso tenha interesse em conferir um “behind the scenes” detalhado que mostra como o clipe foi produzido.


Gostou desse som? Fique ligado no Curioso e Cia. Veja outros posts como esse ou sugira um outro por e-mail, por mensagens do Facebook, pelo Twitter com a hashtag #QueroVerNoCurioso ou pelo Ask.FM. Entra aí:

Fonte: Gizmodo; Mega Curioso

Leave a reply