CONCEITO DE LIBERDADE

A “liberdade” é o bem mais precioso que o ser humano pode ter. Com ela se conquista o direito de pensar, se expressar e agir. E fundamental para que se possa através dela, conquistar o direito há uma vida digna, humanamente descente e justa.

E qualquer movimento no sentido de se impor regras, onde a manipulação… e o controle… ataquem este direito, a sociedade e a grande maioria dos seus integrantes estará sempre sujeita e à mercê de um poder paralelo/vertical e opressor, onde uma maioria se desdobra para sustentar e manter privilégios para poucos. E o discurso de liberdade estará sempre associado ao comportamento de “ordem e responsabilidade”. Ordem neste sentido seria o de se obedecer “ordens” e responsavelmente ser submisso e subserviente há um sistema: injusto, violento, desumano e altamente corrupto… onde o descaso e o descomprometimento imperam de forma generalizada. “Esta é a ordem inversa, esta é a ordem da tirania e opressão”.

Só uma observação final: O cidadão honesto e justo, já é por si só responsável e respeita uma ordem, que fundamenta o seu bem mais precioso “a liberdade”. Por isto lutar pela liberdade é lutar pelo direito a vida, e consequentemente pela sobrevivência de toda uma sociedade.

Bom final de semana a todos!!

 

Leave a reply